A Itália é o paraíso das compras! Tudo o que é bom e com a melhor qualidade se encontra aqui. Junto a visitas a museus e monumentos históricos, compras na Itália está nas listas de muitos viajantes brasileiros.

Isso não é por acaso, já que grandes marcas de luxo, famosas mundialmente, como Prada, Versaci, Gucci, Valentino, Moschino, Giorgio Armani e Missoni são italianas.

Todavia, se você é como nós e 99% de outros viajantes brasileiros, que já encontram dificuldades para pagar passagem e hotel, saiba que não é preciso gastar fortunas para voltar de sua viagem à Itália com uma nova bolsinha ou casaco comprados na Itália, que agregarão valor ao seu guarda-roupa.

Listamos aqui para vocês algumas redes de lojas de moda que podem ser encontradas em todas as cidades grandes italianas e até nas menores, que trazem roupas e acessórios formidáveis, com preços acessíveis e que certamente caberão no seu bolso! Então, vamos às compras na Itália?!

OVS

A OVS é uma rede genuinamente italiana. Fundada em 1972, possui mais de 900 lojas em toda a Itália e exterior.

Nela você pode encontrar roupas, lingeries, pijamas, acessórios, maquiagens, objetos de uso pessoal, um sem fim de coisas para mulheres, homens e crianças.

Como em todas as redes da nossa lista, o estoque é renovado a cada estação, trazendo as novas tendências de moda e liquidando as peças da coleção anterior a preços muito convidativos.

Além da própria marca OVS, a loja vende periodicamente peças de outras marcas, como Juicy Couture e Everlast.

Os produtos também podem ser adquiridos através do site da marca.

UPIM

A UPIM, que é a sigla de Unico Prezzo Italiano Milano, é uma das redes de lojas de moda mais antigas da lista, tendo sido fundada em 1928.

Hoje são mais de 400 lojas na Itália, que vendem roupas, acessórios e calçados para homens, mulheres e crianças e ainda oferecem artigos para a casa, como toalhas, lençóis, almofadas e objetos de cozinha.

Zuiki

De origem napolitana, essa rede de lojas nascida em 2003 já se estende, com quase 150 lojas, por toda a Itália.

Sapatos, sandálias, chinelos, roupas masculinas e femininas, acessórios, biquínis, tudo referente à moda você pode encontrar nessa loja.

Os preços são acessíveis e em fim de coleções é possível encontrar peças com descontos muito bons.

Stradivarius

Do grupo Inditex, do qual faz parte nossa conhecida Zara, a Stradivarius é uma rede de lojas presente em 60 países, além de lojas online.

A marca traz roupas e acessórios com um ar jovem em seu conceito.

Lojas Stradivarius são encontradas por toda a Itália e podem fazer a sua alegria com seus preços baixos e peças bonitas dentro das últimas tendências de moda.

Bershka

De origem espanhola, assim como a Stradivarius, a Bershka possui mais de 1000 pontos de venda, em 70 mercados.

A Itália não é exceção e aqui são encontradas lojas da marca de norte a sul do país.

Como ela mesma descreve “o público da Bershka é caracterizado por jovens ousados, especialistas nas últimas tendências e fãs de música, redes sociais e novas tecnologias”.

As roupas seguem a inspiração do que foi mostrado nas passarelas das grandes grifes e traz ao grande público uma moda a preço acessível.

Homens e mulheres podem “empregar” seus euros em calçados, roupas e acessórios na Bershka.

H&M

Presente em 74 mercados, com mais de 5000 lojas, muitos brasileiros já têm alguma familiaridade com a marca, mas muitos ainda não a conhecem, pois “não tem no Brasil”.

A H&M costuma ter lojas grandes, com vários andares, onde é possível encontrar todas as tendências de moda, voltadas para todos os gostos e idades.

Além de moda feminina, a H&M traz moda masculina, infantil e decoração para casa!

As lojas estão presentes em toda a Itália, nas grandes cidades e até nas cidades menores.

Ela é realmente incrível e mesmo se você entrar para “só dar uma olhadinha”, será difícil sair sem pelo menos uma sacolinha!

Mango

A Mango, mais uma rede espanhola, foi fundada em 1984 e desde os anos 2000 também vende seus produtos online.

A marca sempre apostou em grandes modelos como Kate Moss e Miranda Kerr para ser o rosto da Mango. Essa atitude mostra sua inclinação às tendências em moda mundial e suas roupas e acessórios sempre muito fashion.

Os cortes e tecidos das roupas da Mango costumam ser superiores aos das marcas aqui citadas, mas se você acha que só por isso as roupas são caras, você se engana.

As lojas da Mango são mais bonitas, dando um ar mais sofisticado que o das concorrentes no mesmo segmento, mas as peças não possuem preço mais elevado.

É sempre uma opção muito boa fazer compras na Mango, que também possui departamento masculino e infantil.

Dica

As promoções de fim de coleção/estação na Itália são feitas duas vezes por ano. Os chamados saldi invernali, que liquidam as peças da coleção outono/inverno, começam nos primeiros dias de janeiro de cada ano e seguem por 60 dias.

Já as promoções de verão, ou saldi estivi, começam nos primeiros dias de julho e continuam a liquidar os estoques por 60 dias, fazendo a alegria de todos.

Algumas redes de lojas começam as promoções com uma certa redução de preço e com passar do tempo vão aumentando o desconto nas peças que ainda não foram vendidas.

Tudo para conseguirem vender o estoque antigo nesses 60 dias. Por isso é interessante visitar as lojas depois de ter começado a liquidação há algum tempo, pois é possível conseguir um desconto maior. A desvantagem é que você pode não encontrar mais peças do seu tamanho ou do seu gosto, mas se achar, vai valer muito a pena!

Feirinhas de rua

Essas já são velhas conhecidas nossas do Brasil, mas na Itália é possível comprar peças boas, de qualidade mesmo, nessas feirinhas.

Elas acontecem em todas as cidades italianas e nelas você encontra de tudo, calçados, acessórios e roupas para todas as idades e tamanhos por preços convidativos.

Ao contrário do Brasil (onde procurando se pode encontrar boas coisas também, não me leve a mal), as feirinhas na Itália oferecem coisas boas de verdade, como peças de cashmere e lindas botas de couro.

Bônus

Carrefour

Sim, ele, o Carrefour! Esse é conhecido de todos nós.

Mas o que ele está fazendo nessa lista de lojas de moda?

Bem, o Carrefour está longe de ser uma loja de moda, mas os hipermercados da rede vendem sim roupas.

Apesar de não ser “o último grito da moda”, as roupas vendidas no Carrefour podem ser de boa qualidade e lá você pode encontrar marcas esportivas como Adidas e Kappa a um bom preço! Essa rede francesa também pode ser uma boa pedida para as suas compras na Itália.

Gostou? Então compartilhe nas redes sociais!